O aplicativo livID, para a realização da Prova de Vida digital, deverá ser ampliado pela Gateware em 2020. A notícia foi destaque em diversos portais
A Gateware, empresa de tecnologia da informação, anunciou que deve alcançar, ainda no ano de 2020, um crescimento em torno de 30%, realizar investimentos em novos produtos e serviços, além da aquisição de novas empresas para crescer pelo menos três vezes em 2021.
A primeira iniciativa anunciada pela companhia, será a compra de 100% da participação da empresa curitibana Bexpo, responsável pela criação do aplicativo livID, que realiza todo o processo de prova de vida e recadastramento de aposentados e pensionistas de maneira online por meio das tecnologias de reconhecimento facial e inteligência artificial.
Vale lembrar que em abril, a empresa já havia anunciado a aquisição de 55% das participações da Bexpo. Atualmente, o aplicativo já é utilizado por grandes fundos de previdência privada em diversas regiões do Brasil. Por isso, o objetivo é expandir a utilização dessa tecnologia.
Para o ano que vem, a empresa informou que pretende investir mais de R$500 mil na criação de um novo produto de biometria facial para ser utilizado por bancos, financeiras e seguradoras. Desse modo, o cliente poderá utilizar o celular e, apenas pela identificação facial, requisitar, acompanhar, recadastrar e acessar serviços como abertura de contas, pedidos de crédito e outros serviços financeiros.
O aporte de R$1 milhão na sede da empresa em Buenos Aires, para o desenvolvimento de soluções voltadas para o mercado da previdência e para a renovação da carteira de motorista na Argentina, ambas utilizando a biometria facial, também faz parte dos planos da companhia para o próximo ano. O negócio ainda está em fase de negociações com empresas e departamentos governamentais locais.
Além disso, estava previsto um investimento para a implantação de uma unidade em Nova York, nos Estados Unidos, mas que acabou sendo adiado por conta da pandemia. O aporte de R$2 milhões para a sede americana deve acontecer nos próximos dois anos. No Brasil, a Gateware está presente em Curitiba (onde está sediada), São Paulo e Rio de Janeiro.
“Nossa atuação era voltada para os serviços no mercado de tecnologia, mas eles acabam sendo sazonais. Expandimos a oferta de serviços para clientes atuais. Com a compra e a criação de novos produtos conseguiremos atuar em outros mercados. Fizemos novos investimentos para buscar ampliar a nossa participação no mercado e apostar nas áreas mais estratégicas para o momento”, explicou Francisco Ferreira, Presidente da Gateware.
Texto elaborado pela Savannah Comunicação Corporativa e publicado nos seguintes portais: