Descubra como o GW Outsourcing da Gateware busca os melhores talentos para seus clientes
Atrair mão-de-obra qualificada é um grande desafio para as empresas, o qual pode impactar diretamente na capacidade competitiva. Neste sentido, a alocação profissional, por meio do outsourcing, se mostra bastante efetiva na busca por talentos.
Aqui na Gateware, uma de nossas especialidades é a Alocação e o Hunting de Profissionais de TI, por meio da suíte GW Outsourcing. Com esse serviço, garantimos um nível altíssimo de assertividade em encontrar os melhores talentos de tecnologia e especialidades correlatas.
Nosso objetivo é potencializar a força de trabalho e facilitar o dia a dia de nossos clientes, independentemente do segmento de negócio. Buscamos e oferecemos profissionais de TI dos mais diversos níveis, competências e expertises, sempre levando em consideração os valores e fundamentos de cada companhia, ou seja, seu FIT cultural.
Recruiting Center
Nós sabemos bem que encontrar o profissional ideal para uma vaga nem sempre é tarefa fácil, especialmente quando o cargo exige qualificações muito específicas e técnicas. Em muitos casos, as equipes da área de recursos humanos não podem apenas aguardar os candidatos interessados pela vaga e precisam adotar táticas de recrutamento.
É por isso que o nosso Recruiting Center conta com especialistas em processos de recrutamento e seleção, com métodos de captura e entrega em prazos compatíveis com a necessidade das organizações. Todos os profissionais alocados pela Gateware possuem um controle de acompanhamento de metas e resultados em conjunto com o gestor responsável.
Hunting Ativo
De acordo com Patricia Ruppel, gerente de RH da Gateware, a companhia também utiliza a metodologia de Hunting Ativo para encontrar seus talentos. “Além de fazer a publicação das vagas nos meios digitais, fazemos uma busca, sobretudo no LinkedIn, dos profissionais ideais para cada oportunidade. É um trabalho de formiguinha, pois precisamos ultrapassar as habilidades técnicas e descobrir se há a presença de competências como resiliência, proatividade, adaptabilidade e capacidade de realizar mudanças e desafios”, conta.
Esse é um trabalho complexo e extremamente estratégico, o qual abrange ações específicas como busca, análise, abordagem e negociação com o possível candidato. Dessa forma, deve ser encarado como um investimento que precisa ser previamente planejado pela empresa.
A principal vantagem do hunting é a assertividade na contratação, garantindo melhor investimento e diminuindo as chances de rotatividade dentro da equipe. Outro benefício é a otimização do tempo no processo de seleção, isso porque o profissional responsável pelo processo de hunting costuma ser mais direto na busca pelo candidato certo, eliminando o tempo gasto com análise de currículos, por exemplo.
Segurança para as empresas
O outsourcing tem ganhado o apreço das empresas por diversos motivos, o principal é a segurança. Esse modelo de contratação – quando aliado à expertise da Gateware – oferece poucos riscos à contratante. “Nós elaboramos o processo seletivo e a organização seleciona o profissional, enquanto nós cuidamos de questões burocráticas em relação à rescisão, por exemplo. Além disso, a empresa não tem qualquer problema em relação à legislação trabalhista”, explica Ruppel.
Desde o primeiro contato, a Gateware busca entender de que forma o profissional contratado irá agregar ao cliente, identificando pontos de crescimento e a possibilidade de desenvolvimento e aquisição de novas soft skills. É assim que o profissional ideal é encontrado, o que potencializa a força de trabalho de nossos clientes e traz agilidade para suas atividades.
A incorporação do talento certo promove uma cultura de desenvolvimento e abre portas para novos conhecimentos. Quer ajuda para encontrar o profissional ideal para o seu negócio? Venha conversar com a gente!