Gateware tem novo diretor de negócios

A Gateware, empresa especializada em gestão de projetos, mudanças organizacionais, soluções em tecnologia e desenvolvimento de software, vive um novo momento na área comercial. Leandro Berti Calvo comanda agora a diretoria de negócios com uma missão clara: consolidar a cultura de vendas e reposicionar a Gateware como uma empresa orientada a resultados comerciais.

“Por muito tempo, nos enxergamos apenas como uma empresa de tecnologia. Mas precisamos mudar esse mindset. A Gateware precisa se transformar em uma empresa de vendas, pois entregar valor e executar projetos com excelência já é nossa realidade.”, afirma Leandro

Com passagens por empresas como BRQ, GVT e Global Telecom, o executivo soma mais de duas décadas de atuação em tecnologia, tendo migrado da gestão de projetos para a liderança comercial em grandes operações. Seu estilo de trabalho se apoia em processos, metas claras e proximidade com o time.

Desde que assumiu a diretoria comercial da Gateware, no primeiro semestre de 2025, Leandro tem promovido uma reestruturação ampla, que inclui desde a reformulação do modelo de metas até mudanças no comissionamento e avaliação do time de recrutamento. “Hoje, nosso time de recrutamento é avaliado por metas financeiras, não apenas por volume de contratações. Toda a estrutura passou a olhar para a lucratividade”, destaca.

O time em contato direto com Leandro reúne 18 profissionais, entre equipe comercial, marketing e recrutamento. A integração entre as áreas e o alinhamento de objetivos é um dos pilares de sua gestão. “Trabalho muito próximo de todos os times. Colocamos metas únicas para toda a estrutura, o que facilita a disseminação de uma visão orientada a resultados.”

Segundo o executivo, o objetivo é oferecer mais do que soluções tecnológicas. “O mercado está saturado de empresas que vendem mais do mesmo. O que entregamos ao cliente é parceria. Quando pedem um desenvolvedor, entregamos também gestão, entendimento e cuidado. Senão, estamos apenas repassando um novo problema para o cliente”, afirma.

Leandro também destaca o diferencial da Gateware em grandes projetos de ERP. “Somos a única parceira SAP que detém o selo SAP Partner Open Ecosystem, o que reforça e garante que os nossos projetos sejam executados no prazo e dentro do orçamento.”

O CEO da Gateware, Francisco Ferreira, explica que a reestruturação na diretoria comercial faz parte de um movimento mais amplo de expansão da empresa, com foco em ganho de mercado e eficiência. “Identificamos a necessidade de reforçar nossa atuação no mercado de gestão de projetos e mudanças organizacionais, alocação de profissionais de tecnologia, além de explorar com mais intensidade regiões promissoras como o Centro-Oeste, especialmente Goiás e Mato Grosso, onde já estamos em processo de prospecção”, afirma.

Com a nova estrutura, a empresa pretende melhorar o controle de processos, refinar a medição de resultados e reposicionar sua estratégia comercial para 2025. “Nossa expectativa é crescer cerca de 20% em relação a 2024 e retomar as margens de lucro de 2022, com incremento de até 30%”, projeta o executivo.

A mudança de posicionamento já começa a mostrar resultados. “Depois de oito meses, nossa margem subiu consideravelmente. Revisitamos contratos antigos desalinhados e conquistamos novos clientes estratégicos”, conclui Leandro.

A Gateware atua com grandes contas no Brasil e no exterior. Entre os clientes atendidos pela companhia estão nomes como Lavoro, Coplacana, NovaAgri, Fazendão, SSA, Americanas e Avivar Alimentos.


Matéria elaborada pela Smartcom e publicada nos portais:


Quer receber mais conteúdos sobre a Gateware no seu e-mail? Preencha o formulário abaixo.

Facebook
Twitter
LinkedIn