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Home Gateware / Gateware na mídia / Estratégias de TI requerem executivos de contas de faro apurado

Estratégias de TI requerem executivos de contas de faro apurado

  • 16 de June de 2023
  • Gateware na mídia
  • Elias Sousa

Veja as recomendações de uma profissional experiente do setor de tecnologia que indica o caminho para o sucesso.


Em um mercado competitivo como o da tecnologia, contar com uma executiva de contas que tenha um relacionamento sólido com os clientes e conheça em detalhes os produtos da empresa garante a expansão dos negócios. E a personalidade da Key Account Manager (executiva de contas, em português) conta muito nesse processo. Realizar vendas estratégicas requer excelência e faro apurado, bem como cumprir com o desafio impostos pelas famosas metas.

Priscilla Miranda é uma profissional de alto nível nessa função tão estratégica. O atendimento comercial que ela realiza na Gateware, empresa de TI com sedes no Brasil, Argentina e Estados Unidos, permite acompanhar projetos do início ao fim. Mais informações no site da Gateware.

Após receber premiações em eventos internos e conquistar contratos na casa dos milhões, Priscilla conta que o principal é conquistar a confiança dos clientes.

“Minha indicação é que o acompanhamento sempre seja feito de forma próxima do cliente, para entender o que ele precisa e todo seu estilo de operação. Personalização é uma palavra importante nesse sistema, mas precisa vir junto com um mindset voltado para negócios. Acompanho até o fim uma venda com exclusividade”, ensina, destacando que isso foi uma conquista junto à empresa em que trabalha.

No dia a dia, aprende-se muito com as dificuldades e desafios dessa carreira, principalmente porque as vendas estão interconectadas com outras áreas da empresa. Nesse sentido, o profissional deve prestar atenção e não ultrapassar alguns limites de sua atuação.

“Entrei no mercado de TI vindo do setor de energia, mas falava a linguagem dos negócios, estando ao lado do cliente, tanto que fui realmente convocada para ser comercial. Sempre tive muita preocupação em me especializar em áreas-chave: tecnologia, agronegócio e energias”, explica.

Priscilla é formada pela Universidade Federal de Viçosa, fez Gestão e Negócios na Universidade Federal de Minas Gerais e depois passou no mestrado na Fundação Getúlio Vargas, focado em Engenharia da Produção. Todas as especializações, de certa forma, se conjugaram numa combinação perfeita na carreira da profissional, trajetória essa que foi construída sob inúmeras cobranças naturais da função.

“O setor comercial é uma área muito cobrada, no entanto, quando nos provocam, isso serve como um impulso para avançar. Depois que se bate uma meta, a partir de um relacionamento construído ao longo do tempo, com base na segurança e confiança, isso é muito satisfatório. É um resultado que nos provoca a querer mais. É uma sensação muito legal”, conta, destacando que enfrentou muitos desafios.

Nessa direção, confira as orientações de Priscilla para perseguir e conquistar excelência na área.

Caminho de sucesso para uma atuação de gestão de contas:

  • Acompanhar a operação de um projeto do início ao fim;
  • Estar sempre próxima do cliente, falando a linguagem do negócio;
  • Vender produtos em que se confia, estar por dentro da operação e ser comprometida com a entrega;
  • Ter a atuação circunscrita com a sua área e sincronizar junto com outros times da empresa;
  • Transformar cobranças e metas em combustível para avanços.


Matéria elaborada pela Smartcom e publicada nos portais:

  • Channel 360
  • Portal Mariliense
  • Portal Com VC
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