O Profissional que deseja atuar no setor de outsourcing deve contar com determinadas soft skills
O processo de contratar e gerenciar prestadores de serviços externos (outsourcing) exige muita responsabilidade, visto que essa incumbência tem como objetivo a promoção de inovação, flexibilidade e escalabilidade nas operações das empresas contratantes.
Aqui na Gateware, por meio do GW Outsourcing, contamos com profissionais altamente qualificados para encontrar os melhores talentos de tecnologia e áreas correlatas. Nossos especialistas em outsourcing conhecem as necessidades das empresas e, por isso, prezam pela assertividade na hora da contratação.
Para Paola Lopes, nossa Tech Recruiter, algumas habilidades são imprescindíveis para as organizações, como o fato de se estar atualizado profissionalmente. “Quem está sempre se atualizando tem mais facilidade para a resolução de problemas, além de desenvolver resiliência, criatividade e produtividade”, diz.
Renata Joris Paes, também Tech Recruiter na Gateware, entende que apenas a formação acadêmica não é mais suficiente. “Para que o profissional tenha destaque e seja ainda mais valorizado, é essencial que tenha em mente que comportamentos, habilidades, capacidades, valores, ética e autoconhecimento devem fazer parte de um conjunto multidisciplinar”, explica.
Confira abaixo mais sobre essas habilidades valorizadas pelo GW Outsourcing.
Habilidades mais valorizadas pelo Outsourcing
Desenvolvimento constante
Essa costuma ser a habilidade mais desejada pelas empresas que aderem ao outsourcing. Buscar se desenvolver – pessoal e profissionalmente – é crucial para se tornar um profissional melhor, com mais a oferecer para o local de trabalho. Cursos tanto na própria área de atuação quanto em áreas paralelas são muito valorizados pelo mercado.
Resiliência e autoconhecimento
Um profissional resiliente consegue superar obstáculos e, consequentemente, expectativas, qualidades mais do que admiráveis pelas instituições que recorrem ao outsourcing para economizar tempo e dinheiro. Não desistir e reagir positivamente frente aos desafios são ótimas habilidades para apresentar ao mercado de trabalho atual, assim como o autoconhecimento, o que ajuda a potencializar habilidades e competências.
Criatividade e inteligência emocional
Cada vez mais as empresas buscam colaboradores que consigam apresentar novos caminhos para a resolução de problemas. A criatividade é um trunfo e tanto para aqueles que querem se destacar no mercado e mostrar que são indispensáveis. O outsourcing é dinâmico, combinando perfeitamente com um perfil mais “fora da caixa”. Outros pontos fundamentais são entender e aprender a lidar com as emoções, visando contribuir no desenvolvimento próprio e dos colegas, algo adquirido por meio da inteligência emocional.
Produtividade e proatividade
A produtividade é valorizada em qualquer tipo de trabalho, sobretudo no outsourcing, modalidade que muito se preocupa em selecionar profissionais capazes de alavancar resultados e impulsionar clientes na conquista do sucesso. Nesse contexto, a proatividade se torna importantíssima, pois o profissional que toma iniciativa e propõe melhorias, contribui – e muito – para o sucesso do negócio.
Quer saber mais sobre o GW Outsourcing e o que ele pode fazer por sua empresa? Entre em contato com a gente!