A Gateware foi destaque na mídia mais uma vez! Confira abaixo a matéria que foi publicada em importantes portais e saiba mais sobre os planos da empresa para 2021
Desenvolver um sistema digital bancário, com aplicativo e banco on-line: essa foi a primeira oportunidade que surgiu para a Gateware, ainda em 2000, ano que marca a fundação da empresa com atuação na área de tecnologia e inovação. Passados 21 anos, a companhia soma mais de 350 mil horas de serviços prestados ao setor bancário. E não para por aí: além desse segmento, a empresa traz inovação a organizações dos mais variados segmentos.
Fundada pelo administrador de empresas, economista e analista de Sistemas de Computação Francisco Luiz Ferreira (foto), a Gateware, que começou com quatro pessoas, hoje conta com 80 funcionários e tem a perspectiva de chegar a 150 colaboradores ainda em 2021.
Em seu nome, a marca traz os termos ponte (gate) e produto (ware). A ideia, segundo o CEO Francisco Ferreira, foi reforçar as palavras software e hardware, como uma ponte para todo tipo de plataforma.
Inovação, tecnologia, transformação digital, gestão de projetos e mudanças estão entre as apostas da empresa paranaense que, desde 2017, vem investindo em novos mercados e estados, além de atrair novos talentos, reforçando a sua presença e marca no mercado nacional e também internacional.
Além da matriz localizada em Curitiba, no Paraná, a Gateware tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e EUA. Na linha de serviços e negócios, atua em quatro suites: GW Value Strategy (PMO Gestão de Projetos e GMO Gestão de Mudanças), GW Outsourcing (Alocação e Hunting de Profissionais de TI), GW Solution (Aplicativo LivID que realiza prova de vida e recadastramento digital por meio do reconhecimento facial e inteligência artificial) e GW Labs (Fábrica de Softwares Multiplataforma).
Do crescimento financeiro à retenção de talentos
Após muito trabalho, visão estratégica e planejamento, o primeiro salto da Gateware ocorreu em 2018, quando a empresa alcançou um faturamento na casa dos sete dígitos, crescimento de 110% em um ano. Depois, em 2019, chegou a 113%. E, em 2020, mesmo em um ano desafiador, diante da pandemia da covid-19, cresceu 76%.
Para este ano, a perspectiva de crescimento é de 71% em relação a 2020, o que deve representar oito dígitos no faturamento da companhia, que foi assertiva em sua gestão estratégica de negócios e pessoas.
O saldo positivo alcançado passou pela retenção de talentos. A empresa deixou de contratar pessoas mais técnicas para a área de gestão de projetos e optou por profissionais da área de Administração, Economia e Comunicação, entre outros aprimoramentos. A contratação de mulheres para os cargos de gestão foi outro ponto decisivo para a Gateware e, hoje, entre 40 e 50% dos cargos de liderança são ocupados por elas.
Soluções inteligentes e metodologia inovadora para gestão
Com foco na entrega de valor agregado ao cliente, a especialista em soluções e serviços de tecnologia da informação desenvolveu uma metodologia própria para a gestão de projetos e mudança (PMO, GMO e Comunicação), pois considera a gestão de mudança como um fator essencial para a mitigação de riscos e resistências para as empresas alcançarem os seus objetivos estratégicos.
Seu mais novo produto é o app LivID, que foi desenvolvido pela Bexpo, startup recém-adquirida pela provedora de soluções em tecnologia. A solução faz o reconhecimento facial para prova de vida por meio do celular.
Matéria elaborada pela Smartcom e publicada nos portais: